Bolo Brownie Halloween

O Halloween, ou Dia das Bruxas, é comemorado no dia 31 de outubro. A cultura de celebração do Halloween é muito forte nos Estados Unidos. Com o tempo, o feriado ganhou popularidade também no Brasil, hoje, te ensinamos a preparar um delicioso Bolo Brownie Halloween.

O brownie é uma sobremesa de chocolate típico da culinária dos Estados Unidos e pode considerar-se um bolo feito num tabuleiro e partido em pequenos quadrados.

Dessa forma, combinar essa sobremesa deliciosa tradicional nos EUA, com uma festa tão importante para a cultura, é a melhor pedida para a data.

Confira como fazer esse bolo divertido que adoçará o dia de gostosuras e travessuras de toda a família!

Bolo Brownie Halloween

Ingredientes:

  • 1 bolo brownie Zaeli pronto
  • 1 pacote de chocolate granulado Zaeli
  • 6 unidades de biscoito maria
  • 1 leite condensado
  • 5 colheres (sopa) de chocolate em pó Zaeli
  • 1 colher (sopa) de manteiga

Preparo:

1. Para começar, prepare o bolo brownie Zaeli em uma forma quadrada e reserve. 

2. Em uma panela, coloque o leite condensado, a manteiga e o chocolate em pó. Leve ao fogo médio, mexendo até virar uma calda consistente. 

3. Desenforme o bolo brownie coloque em um tabuleiro, coloque a metade da calda ainda quente por cima e reserve a outra parte para desenhar nos biscoitos. 

4. Quando a calda estiver fria, faça desenhos de de cruz, datas, etc e coloque sobre o bolo representando um cemitério. Salpique o granulado e sirva!

Se você gostou da receita de Bolo Brownie Halloween, compartilhe nas suas redes sociais com seus amigos!

Tempo:

40 min.

Número de pessoas:

9 pessoas

Nível de dificuldade:

Imprimir